Você está em: Estúdio Fotográfico Dallaphoto.
Acessar FocoMS

Estúdio Fotográfico Dallaphoto

Menos gordura abdominal graças às amêndoas

As amêndoas não são apenas boas para o coração. Um estudo, publicado, no periódico da Associação Americana do Coração, indica que uma porção diária de 42 g, substituindo algum alimento rico em glucídios com o mesmo teor de calorias, ajuda a perder gordura abdominal e da cintura.

Durante 12 semanas, 52 adultos com sobrepeso em boa saúde, mas sofrendo com o mau colesterol, foram observados pelos pesquisadores da Universidade de Penn State, nos EUA. Alguns seguiram um regime incluindo uma porção de 42 g amêndoas, ao passo que outros receberam um bolo de banana no lugar da mesma.

O primeiro programa, cujo objetivo era de fazer o colesterol diminuir, revelou uma outra boa notícia aos participantes: a perda de gordura abdominal, nas pernas e na cintura. “Nosso estudo demonstrou que substituir alimentos ricos em glucídios por amêndoas ajuda a melhorar diversos fatores de risco cardiovascular, incluindo a redução da gordura abdominal”, sublinha um dos doutores do estudo.

Vale lembrar que uma porção de 30 g de amêndoas contém 170 g de calorias, 6 g de proteínas, 4 g de fibras alimentares, além de vitaminas e minerais.

© Fornecido por AFPRelaxNews Uma porção de 30 g de amêndoas contém 170 g de calorias, 6 g de proteínas, 4 g de fibras alimentares, além de vitaminas e minerais.

http://www.msn.com/pt-br/saude